Câmara Amani promove curso de Mediação e Conciliação – CÂMARA AMANI

Câmara Amani promove curso de Mediação e Conciliação

Capacitação será 100% on-line e é voltada para estudantes e profissionais de nível superior.

Por Iracema Ferro e Luana Nunes – Algo Mais Consultoria e Assessoria.

Com a intenção de trazer uma nova perspectiva de carreira para profissionais de nível superior, a Câmara Amani realizará, nos dias 13, 19 e 20 de março, seu primeiro curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Extrajudicial. As aulas serão 100% on-line, através da plataforma Google Meet, ministradas pelas diretoras técnicas da Câmara Amani, as instrutoras e mediadoras Marizângela Melo e Rita Régis, e pelos mediadores e conciliadores convidados Marcello Vasconcelos e Moacyra Rocha.

Através de um diálogo empático e consciente, tendo como facilitador uma pessoa preparada com as técnicas autocompositivas, é possível chegar a uma solução mais adequada a um conflito do que sua judicialização. Quem se identifica exercendo esse papel de facilitador e colaborador para a cultura de paz, graduado ou não em Direito, pode participar ativamente de decisões extrajudiciais exercendo a profissão de mediador e conciliador.

A capacitação tem 25 horas/aula, sendo 20 horas teóricas e 5 horas práticas, com a entrega de certificado de conclusão para quem cumprir pelo menos 80% da carga horária. A advogada e sócia da Câmara Amani, Sumay Larré, explica que receberão certificado de aproveitamento os participantes que, além de cumprirem a parte teórica do curso, forem aprovados na atuação como mediador/conciliador ou co-mediador/co-conciliador nas audiências on-line que constituem a parte prática do curso.

Conciliador e Mediador – O conciliador é o terceiro imparcial que, podendo sugestionar, auxiliará as partes a entenderem os seus reais interesses e que, consequentemente, poderá resultar na realização do acordo, evitando, assim, que haja uma continuidade do conflito ou até mesmo o processo judicial.

Já o mediador é o profissional que facilita o diálogo entre as partes e, por isso, ele também é chamado de facilitador. Como o próprio nome diz, a função é mediar o diálogo, dando autonomia para que as partes fechem um acordo e solucionem o problema.

É possível utilizar técnicas de conciliação e mediação em quase todos os âmbitos, tais como: familiar, empresarial, consumidor, trabalhista, civil, de sucessões, entre outros.

Inscrições abertas – As inscrições podem ser feitas pelo site www.camaraamani.com.br. Estudantes do ensino superior têm desconto de 25% e advogados de 20%, ambos cumulativos com os lotes promocionais (20% de desconto até 21 de fevereiro, 15% até o dia 4 de março e 10% até o dia 12 de março).

Valor Público em geral

R$1.000,00

R$800,00

R$750,00

Conteúdo programático – As vinte horas de aulas teóricas vão abordar os seguintes temas: Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos; Legislação Brasileira; Formas de Resolução de Disputas; Teorias dos Conflitos, Conceito de Negociação, O Processo de Negociação, Fases de Negociação e Ética em Negociações; Os Procedimentos da Mediação e da Conciliação, As Técnicas Empregadas pelos Métodos, a Comunicação e a Ética na Mediação; Comunicação Não-Violenta e Suas Especificidades.

As cinco horas da parte prática serão compostas por mediações e conciliações on-line, das quais o participante terá a oportunidade de acompanhar as sessões e audiências reais e colocar em prática o que aprendeu ao longo da capacitação.

Sobre a Câmara Amani – A Câmara Amani é a primeira câmara privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem, credenciada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. As mediadoras e advogadas Oneyka Albuquerque e Sumay Larré lançaram a Amani em dezembro de 2020, tendo como diretoras técnicas, as instrutoras – credenciadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em Alagoas (NUPEMEC/AL), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -, Marizângela Melo e Rita Régis. Com uma equipe altamente capacitada, a empresa oferece soluções adequadas para a solução de conflitos com a melhor relação custo-benefício, celeridade, sigilo, atendimento humanizado, com o objetivo de buscar a pacificação social. Mais informações pelo instagram @camara.amani ou pelo site www.camaraamani.com.br.

Instrutoras e mediadoras Rita Régis e Marizângela Melo.
Categories: